Sam (Nicholas D'Agosto) tem um estranho pressentimento que as pessoas com quem trabalha e viaja com ele irão morrer num grave acidente. O pesadelo acaba acontecendo, mas graças a ele algumas conseguem se salvar do episódio, inclusive a sua namorada (Emma Bell). O que eles não contavam era que o destino de todos já estava traçado e a morte irá "caçar" um por um até que estejam definitivamente liquidados.
* * *
Lembrando que essa crítica conteráspoilers sobre o filme, e só a leia até o final se você já o tiver assistido, já que o final do mesmo é surpreendente.
* * *
Este quinto filme é o melhor da série sem dúvidas. Enquanto até o terceiro filme eles só usavam e abusavam da mesma história de sempre (que já estava até ficando sem graça),Premonição 4 conseguiu inovar, e Premonição 5 conseguiu melhorar ainda mais, se tornando o melhor da franquia.
As atuações neste filme estão ótimas, principalmente a do Nicholas D'Agosto. A história conseguiu ser ainda mais criativa com esse lance de se você matar alguma outra pessoa, você está livre da lista da morte. Ficou muito legal! Sem falar que a atmosfera sombria do filme (técnica que foi usada pela primeira vez na franquia) deixou ele bem mais assustador.
A cena da premonição e do acidente na ponte ficaram muito boas e reais, bem mais reais do que costumavam ser as cenas da premonição nos filmes anteriores. Me lembrou até a cena do ataque dos Comensais da Morte no início do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Os efeitos especiais ficaram ótimos e muito-bem feitos. Parecia que até uma filmagem real de uma ponte desabando. Os melhores efeitos especiais da franquia pertencem a este filme.
Sem falar que as cenas de morte também ficaram muito bem-feitas, também muito mais bem-feitas que seus antecessores; principalmente as de Final Destination 3, que ficaram incrivelmente trouxas. Este filme conseguiu equilibrar os graus de gore e suspense sem que ficasse apelativo.
O final do filme, então? Foi muito inteligente e bem-pensado! Foi o primeiro final da franquia a ser surpreendente e, na minha opinião, também foi o melhor final da franquia. Aposto que ninguém tinha pensado que, na real, a história se passava em 2000, pouco tempo antes dos eventos do primeiro filme. Sem contar que achei muito interessante o jeito em que eles reapresentaram o Alex nesse filme. Quem imaginaria que na real o Sam e a Molly morreriam no vôo 180, que explodiu logo depois de Alex ter uma premonição do evento e sair do avião juntamente com seus amigos?
Enfim, dou uma nota 10 de 10 para o filme (ele é o melhor da série, conseguindo ser até melhor que o original).
Curiosidades sobre o filme:
- Premonição 5 é o primeiro longa-metragem de ficção dirigido por Steven Quale;
- Tony Todd esteve presente nos dois primeiros filmes da série e sua voz pode ser ouvida no terceiro. Ausente do quarto filme, ele retorna em Premonição 5.
- Um parque aquático chegou a ser cogitado como palco de uma das mortes do filme, mas posteriormente foi descartado.
- As filmagens ocorreram entre 13 de setembro e 14 de dezembro de 2010.
- Lançado também em 3D. É o segundo filme da série a ser lançado no formato 3D. O anterior foiPremonição 4 (2009).
Nenhum comentário:
Postar um comentário