sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Atividade Paranormal

O primeiro Atividade Paranormal foi a melhor coisa que aconteceu para a franquia, sério, pois conseguiu com uma super campanha de marketing lotar   as salas que o exibiu e trazer público para as duas franquias com a sua reputação. Reputação foi a chave para Atividade Paranormal 2 e para este, principalmente para esta terceira sequência previsível e pouco explorada no fator roteiro. Para quem odiou a inercia dos anteriores, novidade para você: dessa vez, o demônio está bem ativo, e o nome dele é Toby.


Não subestime o Toby.
Parece brincadeira, mas não é. Nesse filme o terrível demônio que adora a Katie e vai atrás do filho de Kristi tem como maligno e assustador nome Toby. Por mim, isso já era o suficiente para sair destruindo a casa de cada uma. Atividade Paranormal 3 não trás muitas coisas de novo: sons estranhos a noite; movimentos sutis; as irmãs sendo atormentadas pela entidade "Toby" (desculpe, essa eu ainda não consegui engolir); Katie passando pelas piores experiências e possuída... O que muda de interessante? Dessa vez o "homem da casa" não é um babaca descrente, pelo contrário, é até bem sensato em vários momentos. Quando o filme começa a ficar muito bom - tipo um Bruxa de Blair dentro de casa -  a trama é brutalmente encerada e má explicada, não dando nem tempo para que você crie uma expectativa de como vai terminar.


Mais do mesmo...
Como eu já mencionei, Toby (é caro leitor, vai se acostumando) está muito mais ativo, sendo que no início ele vive falando com a meiga Kristi. Diferente do trailer, não são as duas que invocam a Bloody Mary, mas sim a estúpida Katie e um "babá" numa brincadeira inocente. Da mesma forma que a Tábua de Ouija no primeiro filme, essa brincadeirinha babaca aumenta a força de Toby e provoca o caos na casa e, consequentemente, o trágico final. Outra coisa que é interessante é que conhecemos a misteriosa avó das garota, e acreditem, ela não é de fazer biscoitos. A famosa avó conhecida por f#der tudo é apresentada, e descobrimos que realmente ela não era flor que se cheire, sendo na verdade uma bruxa macumbeira cretina.


Algumas mudanças, porém nada espetacular.
Não gostei de Atividade Paranormal 3. Creio que o sucesso acabou cegando os produtores, produzindo um filme de sustos com pouco conteúdo. Não que o 1 e o 2 tenham sido espetaculares, não é isso, o  primeiro renovou os filmes de fantasmas e de câmera nervosa, e o segundo teve um bom conteúdo apesar de tudo. Realmente, o terceiro é decepcionante, a não ser que você se assuste com objetos que repentinamente são atirados ou derrubados, sendo assim esse filme deve ser um pesadelo, um pesadelo chamado Toby.


Postado por Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário