Em uma das minhas buscas doentias por filmes na locadora, acabei encontrando um em que o título realmente me agradava - "Jogos Mortais". Obviamente eu o peguei com a esperança de achar na película um exemplar extremamente semelhante ao terror de antigamente, com muita sangue, tripas e serial-killers, e acabei me impressionando com a chatice que deveria ser elaborar todas aquelas mortes. Quer dizer, não seria mais fácil se o "Jigsaw" simplesmente desse uma serra elétrica para cada um dos bonzinhos e ordenasse que os dois teriam que matar um ao outro e quem sobrevivesse fosse o vencedor?
O filme começa com um indivíduo acordando dentro de uma banheira (grande começo), que ao levantar-se, se vê envolto por um cadáver, um doutor com cabelos loiros e um banheiro. Então logo começo a criar expectativa da violência gratuita do filme quando cada personagem encontra uma serra ao seus lados, pensando então que estes iriam combater um ao outro até a morte. Isso sim seria um filmaço! Porém, infelizmente, ambos personagens estão presos por uma corrente de metal envolta em seus pés.
Apartir deste ponto, o resto do filme é apenas dois homens falando um ao outro sobre suas vidas, como chegaram ali etc, etc...
Por isso eu vou chegar logo à parte que interessa: assim os dois protagonistas descobrem que estão sendo filmados por um maníaco que esta fazendo a filha e esposa do doutor loirinho (ou Lawrence Gordon, chame-o do que quiser) de refém.
Bom, resumindo, Lawrence corta a perna fora com uma serra, em esperança de salvar a família, em uma atitude que concerteza é a ação mais burra de sua vida (isso quem viu o filme pode afirmar, já que ele falou praticamente toda sua vida na parte que eu pulei) pois suas filhas acabaram de fugir da casa do maldito seqüestrador.
Lawrence obviamente morre por falta de sangue, em uma cena que deixa qualquer maníaco sedento por gore no mínimo excitado. Assim sendo, a única pessoa que sobra nesta espelunca de banheiro é Adam (o parceiro de sanitário de Lawrence) que agora esta sozinho com mais um cadáver ensangüentado. E então, o segmento final da película surpreende o espectador.
Apesar de não ser tão violento quanto a capa do DVD e o cartaz do cinema sugeria, eu acredito que tla película será considerado um clássico daqui a alguns anos. Então vai uma linda e merecida Nota 10 para este filmaço doentio.
Bom, e eu dou a vocês meus leitores, essa primeira prévia do que estar por vir neste meu blog horrorístico (se é que existe tal palavra).
Nenhum comentário:
Postar um comentário